Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/07/brasil-e-um-dos-paises-mais-violentos-para-criancas-e-adolescentes.html
O mapa da violência no país mostra que as mortes de jovens com até 19 anos cresceu mais de 370% desde a década de 80.
O envolvimento com as drogas é considerado a principal causa de assassinatos de jovens. Está no mapa da violência, que mostra também que oBrasil é um dos países mais violentos para crianças e adolescentes.
Em números proporcionais, mais crianças e adolescentes são assassinados no Brasil do que em países como a Colômbia, a África do Sul e o Egito. O mapa da violência no país mostra que as mortes de jovens com até 19 anos cresceu mais de 370% desde a década de 80.
... No Brasil, 22 jovens são assassinados todos os dias. Eles morrem em todos os estados, em todas as cidades.
Na Bahia, os assassinatos de jovem aumentaram 580% em um período de 10 anos. EmAlagoas, em 2000, morriam 10 jovens a cada 100 mil habitantes. Em 2010, 34 jovens eram mortos a cada 100 mil habitantes.
“Nós vemos que na região Nordeste até aumentou o numero de trabalhos, existem grandes investimentos de trabalho, mas faltou que a conjuntura social pudesse favorecer uma estrutura mais adequada naquela região exatamente para se evitar o aumento da violência e dos homicídios envolvendo crianças e adolescentes”, explica Ariel de Castro Alves, vice-presidente da Comissão Nacional da Criança e Adolescente da OAB.
Entre as capitais, Maceió e Vitória apresentam taxas muito preocupantes: quase 80 assassinatos de crianças e adolescentes por grupo de cem mil habitantes. É um índice seis vezes maior do que a média nacional.
Em 2010, quase nove mil jovens foram vítimas de homicídios no país. Em 30 anos, foram quase 180 mil mortos com menos de 19 anos, e os meninos são 90% das vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário