Não me contive. Precisei responder à altura dessa cidadã, que nem sei quem é, em nome do povo sofrido que anda, em sua grande maioria, descalço, nesse solo brasileiro. Em nome do meu povo. Cara comentarista, antes de expressar seus argumentos acerca da população oprimida de nosso país, pelo menos estude e busque compreender como se dá o funcionamento de um país de sistema Capitalista burguês, para"descobrir" que esse tipo de sistema se mantém da miséria e da morte de muitos, em função da riqueza e da abastança de poucos. Com certeza você não sabe o que é ter um emprego e ser submetida ao "tripalium" no qual nossos semelhantes, diariamente, o são, nem, tampouco, viver do salário que o povo sobrevive. Suar o rosto nem cito, pois posso contemplar a sua fisionomia, por sinal bem cuidada e, para sorte sua, dentro dos padrões de beleza exigidos pela sociedade, pois se fostes negra, certamente vc teria dificuldades em ocupar o posto que ocupas. Ah! Sobre ganhar o "pão" também te digo que grande parte do povo brasileiro não tem como se alimentar dignamente e de forma saudável. O "salário" que o povo ganha não dá nem para comprar o pão do café para o mês todo. E nem com o acréscimo do Bolsa Família. Portanto, lhe informo que não se pode sair da pobreza nesse país. Pobreza é previsto pela classe dominante. Tem que ter pobreza, tem que idiotizar o povo, formar o exército de trabalhadores simples, criar as necessidades, vender e incentivar o consumo. É ser humano explorando ser humano. Emprego é nada menos do que "escravidão". Produze-se não para sí, mas para o outro ficar com o produto produzido. Essa é nossa realidade. Realidade que só pode opinar quem vive nela. Fora isso, sinto muito, ficarmos calados é o melhor que podemos fazer.
Concordo com ambas opiniões, mas concordo mais com a Raquel. Desculpe, mas eu trabalho com o Bolsa Familia e vejo quantas pessoas realmente precisam e quantas não precisam nem de longe. Acredito que a Raquel tem razão em dizer que a assistencia deveria ser temporária, portanto, creio que deve existir distribuição de renda, mas no Brasil não é igualitária. Eu garanto.
ResponderExcluir100% RS!
ResponderExcluir500 milhões de pessoas da Europa do Leste e da Rússia, destruíram a tirania comunista multinacional em 1989, agora só sobraram alguns panacas subdesenvolvidos no Brasil como cu do comunismo moribundo! De que serve a escola gratuída em Cuba, seu idiota? Por isso que fugiram e fogem 2 milhões de cubanos para o Capitalismo americano! Até os miseráveis haitianos vizinhos a 300Km. de Cuba, preferem viajar 2.500Km para chegar no Capitalismo no Brasil em vez de irem para a merda socialista em Cuba, seu Mané! Tu é um covarde bunda mole que não tem coragem de Macho para viver em Cuba, e prefere "sofrer" como idiota masoquista no Capitalismo brasileiro, seu babaca!
ResponderExcluir