
Um banco da cidade de Chemnitz, na Alemanha, fez uma eleição para apontar qual imagem símbolo da região deveria estampar o cartão de crédito a ser lançado pela instituição com a bandeira da Mastercard. O vencedor foi um tanto quanto inusitado.
Mais de um terço dos clientes do Sparkasse escolheu o busto de bronze de Karl Marx, autor de O Capital, obra no qual critica ferozmente o capitalismo e fundamenta as bases da corrente socialista. A peça, com sete metros altura, ainda resiste na cidade, que, reconstruída planejadamente após ter sido devastada na Segunda Guerra Mundial, era considerada um modelo para o lado comunista, durante o tempo em que a Alemanha ficou dividida em dois países.
A associação de Marx com símbolos capitalistas não é nova: o rosto do filósofo estampava as notas de cem marcos que circulavam na então Alemanha Oriental.

+
Antiga nota de cem marcos que circulava na extinta Alemanha Oriental com a imagem de Marx
Crédito: Divulgação
Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2012/07/17/Na-Alemanha-Karl-Marx-vira-cartao-de-credito.html
Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2012/07/17/Na-Alemanha-Karl-Marx-vira-cartao-de-credito.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário