Na manhã de hoje, 13/06/11, estive participando da manifestação convocada pelo SEPE Lagos na Praça Porto Rocha em Cabo Frio. O cenário que vi ao chegar foi desolador, pois a adesão foi péssima. Haviam pouquíssimos professores e alguns alunos no local, em sua maioria, do Colégio Miguel Couto. Acredito que o nosso poder de mobilização como classe trabalhadora está em mostrar a sociedade o quanto estamos unidos e convictos de nossos ideais e reinvidicações, vide o movimento atual do Corpo de Bombeiros.
Colegas professores, temos que mobilizar a sociedade em favor da nossa causa, pois nossa luta não visa apenas reajuste salarial, e sim uma melhoria na qualidade da educação que é oferecida aos filhos dos trabalhadores. Não é possível falar em mudança do atual quadro social, sem que essa mudança aconteça primeiro na educação. As péssimas condições de trabalho e salários de fome que são pagos aos professores fazem parte de um arquitetado plano das classes dominantes, para que os nossos filhos sejam subalternos a eles no futuro, e que pior, não possam perceber o quanto são explorados e ainda se sintam felizes com qualquer "esmola" que lhes será oferecida.
A hora é agora, não dá mais para esperar, se baixarmos a guarda daqui a pouco vamos ter que pagar para trabalhar, se é que já não acontece com alguns colegas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário