"Se abandonar a ingenuidade e os preconceitos do senso comum for útil; se não se deixar guiar pela submissão às idéias dominantes e aos poderes estabelecidos for útil; se buscar compreender a significação do mundo, da cultura, da história for útil; se conhecer o sentido das criações humanas nas artes, nas ciencias e na política for útil; se dar a cada um de nós e à nossa sociedade os meios para serem conscientes de sí e de suas ações numa prática que deseja a liberdade e a felicidade para todos for útil, então podemos dizer que a Filosofia é o mais útil de todos os saberes de que os seres humanos são capazes." Marilena Chaui

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar podem ser ensinadas a amar". Nelson Mandela

"É preciso atrair violentamente a atenção para o presente do modo como ele é, se se quer transformá-lo. Pessimismo da inteligência, otimismo da vontade". Antonio Gramsci

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ATENÇÃO: SEEDUC ESTÁ CONTRATANDO MAIS CAPATAZES

Fonte: SEEDUC-RJ

Processo seletivo diretores e diretores-adjuntos

11/10/2011 - 19:03h - Atualizado em 19/10/2011 - 16:39h
Inscrições abertas até 19 de outubro

A Secretaria de Estado de Educação está com inscrições abertas para o processo seletivo interno de diretores e diretores-adjuntos até as 12h do dia 19 de outubro. São 63 diretores e 190 para adjuntos em para diversas diretorias regionais.

Para se inscrever, é preciso preencher os seguintes requisitos:

- Conhecer este edital

- Possuir Ensino Superior completo;

- Não estar respondendo ou ter sido apenado em processo de inquérito administrativo disciplinar;

- Ser servidor ativo da carreira do magistério da SEEDUC há, no mínimo, três anos;

- Ter, no mínimo, três anos de efetivo exercício, em períodos contínuos ou alternados da SEEDUC.

A seleção será feita em quatro etapas: análise de currículo, prova objetiva de conhecimentos específicos, avaliação de perfil e programa de formação. Os selecionados cumprirão 40h semanais.

Após a inscrição, o candidato deverá obrigatoriamente imprimir o comprovante que será disponibilizado pelo sistema ao término do processo. A cópia desta ficha é o pré-requisito para a etapa de Análise de Currículo.


Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones (21) 2334-7125/2126.

COMENTÁRIO: A SEEDUC-RJ está selecionado gerentes, digo, diretores para compor os cargos de confiança da educação estadual. É um absurdo esse processo anti democrático de "escolha" de diretores, sem contar com o desrespeito a lei que prevê uma gestão DEMOCRÁTICA, palavra que aliás, não faz parte do dicionário do governo Sérgio Cabral. Será que eles tem medo de dar poder de escolha a comunidade escolar? Será que seremos representados através dessa seleção? É obvio que não. Os interesses do governo continuarão a ser defendidos, com unhas e dentes pelos diretores, que hoje são nda mais nada menos que gerentes administrativos, passam o dia inteiro envolvidos com números e planilhas e são impedidos de exercer seu papel de educador em troca da polpuda comissão que tem que esperar meses para receber.
Por tudo isso, defendo ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETOR!

Um comentário:

  1. seleção p diretores...mais vagas q candidatosss...o número de inscritos é insuficiente,as provas são bem dificies,e mesmo acontecendo o concurso diretores continuam sendo nomeados por seis meses através de indicação,uma vez que o número da vagas é sempre muito maior que o de candidatos aprovados..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...