SP: Crianças fazem arrastão em hotel e quebra-quebra na delegacia
Foi uma sucessão impressionante de tumulto e fuga. O Bom Dia Brasil acompanhou o grupo ao longo da madrugada.
São Paulo enfrenta um debate perturbador: como tratar crianças que se envolvem em crimes? Nas últimas semanas foram vários episódios. Na última segunda-feira (22), mais um caso: um grupo de sete crianças foi detido depois de fazer um arrastão em um hotel na Avenida Paulista, a mais conhecida e movimentada da cidade. Eles destruíram o Conselho Tutelar em uma sucessão impressionante de quebra-quebra, tumulto e fuga. Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-
brasil/noticia/2011/08/sp-criancas-fazem-arrastao-em-hotel-e-quebra-quebra-na-delegacia.html
brasil/noticia/2011/08/sp-criancas-fazem-arrastao-em-hotel-e-quebra-quebra-na-delegacia.html
Comentário: tenho certeza que muitos que leram ou viram pela mídia televisiva essa notícia prontamente pensaram: Que crianças sem valores, sem família e sem educação! E, claro, a velha fala ideológica: A culpa é da falta de estrutura familiar, devem ser punidos os responsáveis! Ou ainda pior: Vamos diminuir a maioridade penal e mandar prender os trombadinhas!
Caros colegas, vivemos em um sistema capitalista neoliberal, onde o capital vale mais que vidas. Onde o lucro e a acumulação de bens é o que move a sociedade burguesa. Precisamos abrir os olhos, deixar de lado o determinismo neoliberal que nos cega e começar a atribuir a quem merece a culpa por existirem, entre tantas outras mazelas do capitalismo, crianças vivendo como "bichos", sem perspectiva de vida, seres humanos que crescem como cresciam os filhos dos negros escravos do tempo colonial, os quais iam substituir os pais na lavoura que enriquecia o seu dono. Essa é a verdade. A burguesia está colhendo os frutos dessa dinâmica social podre, em que dominam, exploram o trabalho do povo ficando com toda a riqueza, enganam, alienam, e não querem sofrer os danos dessa crueldade? Querem se fechar em seus magníficos condomínios e não serem perturbados? O Estado, omisso, é conceituado como "Estado Mínimo", pois é necessário sucatear os bens e serviços essenciais, com fins de aumentar a demanda das redes privadas e seus lucros, desenvolvendo políticas de negligência e ausência. E assim nosso país caminha, como criadouro de pessoas desumanizadas, violentadas, segregadas, escravizadas, humilhadas e revoltadas com essa condição de miséria que lhes é imposta. Imposta porque essa contradição social não existe por obra do acaso, mas por conta da ganância que faz homens escravizarem homens em nome do vil metal.
Não faço apologia ao crime, mas o que essas crianças estão fazendo é mostrar aos verdadeiros culpados a lei da semeadura: plantamos e colhemos. E o que elas roubaram dos burgueses, nesse arrastão, nem se compara ao que já lhes foi roubado: o direito a vida, a autonomia, a família, ao lazer, a educação como formação humana e ao futuro. Então, vamos buscar refletir para não engolir sem questionar e afirmar, diariamente, a perpetuação dessa ordem vigente.
A CULPA NÃO É DAS CRIANÇAS, MAS DA BURGUESIA!!!!!!!!!! QUE FEDE!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário