PARTICIPE E DIVULGUE ESSA CAMPANHA.
ESSA LUTA TAMBÉM É SUA!
Abaixo-assinado Carta à Presidência do Brasil - Atenção à Educação em Minas Gerais
Para: Presidente da República Federativa do BrasilExma Presidente do Brasil,
Venho por meio deste solicitar de V.Sa. que olhe com especial atenção ao que está ocorrendo em nosso Estado!
Somos mineiros e nos orgulhamos disso, e, independente de qualquer coisa estou deverás mortificado com o que tenho assistido.
- Acusações inverídicas por parte do governo aos trabalhadores da Educação;
- Tratamento desumano, pois só assim consigo descrever as atitudes truculentas contra os professores tratando-os como bandidos por não concordarem com a posição do governo Estadual, que está equivocada e viola claramente a Constituição do nosso país, que garante o "Direito de greve", o "Direito de Ir e Vir", etc.
- Além disso, o governo não cumpre a Lei 11.738/08 que institui o Piso Nacional dos Profissionais da Educação e foi declarada plenamente constitucional pelo STF neste ano.
Sou professor em Minas Gerais e estou atravessando um processo de profunda decepção com o tratamento dado à Educação em um dos Estados mais ricos e desenvolvidos do país, sem que a União tome qualquer posição.
Isso contraria o que me chamou a atenção à época das eleições, onde a ouvi prometer cuidar da valorização da Educação e dos professores.
Acompanhei todo o processo de campanha difamatória feita para desestabilizar a sua campanha, e por muitas vezes, a defendi com unhas e dentes, pois sabia de sua seriedade e compromisso com os menos favorecidos. Ainda acredito muito naquilo que acreditava naquela época, porém, acho que o governo Federal está sendo desrespeitado pelo governador de Minas Gerais e algo deve ser feito de forma mais eficaz e contundente, demonstrando que se a Lei existe, ela deve ser cumprida por todos indistintamente, a começar pelos Estados.
Sei de toda a sua luta durante a ditadura militar, e o que vimos na Praça da Liberdade na última sexta-feira 16/09/2011 foi uma reprodução do que acontecia naquela época. Se estivesse presente com certeza sua memória voltaria à época em que sentiu na própria pele a truculência de um governo autoritário que recorre à violência física e psicológica, pois não consegue encontrar argumentos para as atitudes que toma e mentiras que diz. Um governo que em todos esses dias de greve não foi capaz de conversar com os Educadores; Um governo que demonstra uma total falta de competência no que se refere à solução de um problema; Um governo que é capaz de pagar por horário nobre na televisão para falar inverdades sobre os professores, sobre o Sindicato e, principalmente, sobre a Educação de Minas Gerais. A educação pública de Minas é mascarada por números que não traduzem, nem de longe, a realidade.
Poderia escrever uma tese sobre o que está errado em Minas, mas vou encerrar com um pedido, de um mineiro, que ama seu Estado, a outro, ou de um brasileiro que jamais pensou ver seu país trilhar um caminho tão brilhante como o que tem trilhado.
Não deixe, presidente, que este indivíduo transforme nosso Estado, sempre reconhecido como BERÇO DA LIBERDADE, em um arremedo de democracia.
Não deixe que toda a sua luta se perca, que tudo o que sofreu tenha sido em vão!
Não acredite em tudo o que lhe dizem, assim como a maioria das pessoas que votaram em você não acreditou nas mentiras que tentaram nos fazer engolir. Não é engraçado perceber que as duas situações foram provocadas pelo mesmo partido político.
Um forte abraço de um brasileiro que se orgulha de ser brasileiro e de ter votado em você, apesar das mentiras. Com fé sempre.
Luciano Rodrigues Gallo
Os signatários
Nenhum comentário:
Postar um comentário