"Se abandonar a ingenuidade e os preconceitos do senso comum for útil; se não se deixar guiar pela submissão às idéias dominantes e aos poderes estabelecidos for útil; se buscar compreender a significação do mundo, da cultura, da história for útil; se conhecer o sentido das criações humanas nas artes, nas ciencias e na política for útil; se dar a cada um de nós e à nossa sociedade os meios para serem conscientes de sí e de suas ações numa prática que deseja a liberdade e a felicidade para todos for útil, então podemos dizer que a Filosofia é o mais útil de todos os saberes de que os seres humanos são capazes." Marilena Chaui

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar podem ser ensinadas a amar". Nelson Mandela

"É preciso atrair violentamente a atenção para o presente do modo como ele é, se se quer transformá-lo. Pessimismo da inteligência, otimismo da vontade". Antonio Gramsci

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Até 5% de aumento para os professores

Fonte: Blog Professor Doc


Acordo pra votar reajuste de 5%!?! Tá de sacanagem, né? Isso é uma afronta aos profissionais de educação e a sociedade! Quando é pra votar reajuste de 65% para os ilustríssimos deputados, tudo é discutido, votado, aprovado e publicado em menos de 30 minutos...e olha que eles ganham muito mais do que R$765!!! O General Risoles quer suspender o benefício do auxílio cultura pois percebeu (e passou vergonha com isso!) que os professores gastaram o dinheiro com COMIDA! Isso mesmo, o salário do professor não dá pra nada. quando aparece alguma oportunidade, o professor pensa:"Vou ao teatro, ao balé...ou ao mercado?" a resposta é óbvia, só não pensou nisso Cabral e o seu séquito do país das maravilhas(que não é o mesmo onde vivemos).

E temos que ficar ligados, pois sua insolência, o secretário general, quer apresentar um "novo plano" mirabolante de carreira, ou seja, vai mexer no que levamos tantos anos pra conquistar, da última vez que Cabral tentou fazer isso mandou a polícia baixar a porrada e borrachada nos professores (em 2009, lembram?), inclusive senhoras aposentadas com 40 anos de magistério...boa coisa não tá vindo aí! É essa a PRIORIDADE da educação para os nossos políticos. Que bosta, hein?

O Dia online

Acordo na votação de hoje eleva reajuste da Educação Estadual, antes fixado em 3,5%

Acordo fechado ontem entre área econômica do estado e a Presidência da Assembleia Legislativa do Rio poderá garantir aumento entre 4,5% e 5% aos 148 mil professores da rede estadual de ensino. O novo percentual será votado hoje pelos deputados, juntamente com o projeto do Executivo e as emendas apresentadas. A proposta original previa reajuste de 3,5%, a partir de setembro.
Pelo acordo está mantida a antecipação da parcela de 2012 do Nova Escola, com validade a partir de julho. Membros do Executivo afirmaram ontem que o estado jamais cogitou retirar os 3,5% de aumento em troca de antecipar mais uma parcela do bônus.
A tendência é que a Casa aprove os 5% de aumento, já que parlamentares da base aliada também consideraram os 3,5% baixos para a Educação. Outro motivo para um reajuste maior é que a Alerj também vai votar, nos próximos dias, aumento de 6,51% para os servidores da Casa, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e do Ministério do Público Estadual (MPE). Aprovar um aumento mais “robusto” para os servidores do Legislativo poderia criar clima desfavorável entre parlamentares e servidores da Educação.
Os dois novos índices de aumento mais cotados para serem aprovados estão nas emendas apresentadas por deputados da base governista, sendo autor o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo.
A reunião de Colégio de Líderes, que acontece hoje às 10 horas na Alerj, servirá para a presidência apresentar os avanços na negociação com o Executivo. A votação de todas as emendas será a partir do meio-dia, em sessão especial que também vai discutir o aumento para o pessoal da Faetec.


Auxílio-Qualificação pode acabar
O secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, afirmou ontem, durante reunião da Comissão de Educação, que estuda acabar com o pagamento do auxílio-qualificação, no valor de R$ 500. A medida será tomada se a pasta não encontrar solução para o uso adequado desse benefício.


Risolia vai apresentar um plano de reajuste salarial para os próximos três anos. A ideia é progressão mais rápida na carreira — hoje, o docente se eleva em um nível a cada cinco anos — e novo modelo de enquadramento por formação.


Professores vão pressionar
Os professores prometem acompanhar de perto a votação de hoje. O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) convocou a categoria para pressionar os deputados a aprovar propostas que mais beneficiam os docentes. Eles farão concentração, a partir das 13h, na porta da Alerj, e depois acompanharão os trabalhos nas galerias. Ontem, cerca de 200 profissionais, segundo o Sepe, fizeram manifestação em frente à Casa. Sexta-feira, às 14h, está marcada assembleia para decidirem se mantêm a greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...