Chile: universitários fazem 'beijaço' para exigir investimentos em educação

"Convocamos o 'beijaço' pelas redes sociais e escolhemos essa forma de protesto porque é uma forma de entrega ao compromisso, porque queremos que isso seja feito pelo Estado com a educação, e que ponha paixão, porque a educação é um direito", disse à AFP Emma Luza, líder estudantil.
Os estudantes protagonizaram anteriormente duas manifestações que, segundo os organizadores, reuniram mais de 80.000 universitários, secundaristas e professores que protestaram no centro de Santiago.
Os protestos exigem profundas reformas na educação pública, como o aumento do aporte fiscal (de 4% do PIB para os 7% recomendados pela Unesco), e acabar com o esquema que permite a algumas universidades privadas receber fundos estatais e não pagar impostos, com o argumento de não serem rentáveis economicamente.
Diante da pressão dos protestos, o presidente Sebastián Piñera apresentou nesta quarta-feira o que o governo denominou de Grande Acordo Nacional de Educação, que inclui a injeção de 4 bilhões de dólares no setor, um aumento de quase 80% das bolsas de estudo e a criação de uma Superintendência de Educação.
Mas a proposta do governo foi rejeitada pelos sindicatos de estudantes e professores, que anunciaram uma greve nacional para a próxima quinta-feira, 14 de julho.
Fonte: http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5i_ZxnUuCwAe2kjk2xdPk1XUTGa7Q?docId=CNG.fab190f5559a67f714420d6aeafb6ed7.8c1
E ELEs acham que isso é uma manifestaçao ?! ...
ResponderExcluireste atentado ao pudor, imoralidade e verdadeira orgia publica.
assim eles mostram claramente que sua educaçao é ruim mas nao convencem de que gastar mais irá melhorá-la.