"Se abandonar a ingenuidade e os preconceitos do senso comum for útil; se não se deixar guiar pela submissão às idéias dominantes e aos poderes estabelecidos for útil; se buscar compreender a significação do mundo, da cultura, da história for útil; se conhecer o sentido das criações humanas nas artes, nas ciencias e na política for útil; se dar a cada um de nós e à nossa sociedade os meios para serem conscientes de sí e de suas ações numa prática que deseja a liberdade e a felicidade para todos for útil, então podemos dizer que a Filosofia é o mais útil de todos os saberes de que os seres humanos são capazes." Marilena Chaui

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar podem ser ensinadas a amar". Nelson Mandela

"É preciso atrair violentamente a atenção para o presente do modo como ele é, se se quer transformá-lo. Pessimismo da inteligência, otimismo da vontade". Antonio Gramsci

domingo, 10 de julho de 2011

GREVE DOS PROFESSORES DO RIO DE JANEIRO - TRINCHEIRA VIRTUAL





A hora é de mobilização e trabalho, pois respeito e dignidade se conquista com trabalho e dedicação.

Não basta apenas fazermos passeatas, planfletagem, fazer vigília e visitar as escolas para fortalecer o nosso movimento. Precisamos demostrar a nossa indignação para os parlamentares e a mídia, pois ambos dependem da opinião pública, voto e audiência são elementos que os movem, logo não ficarão insensíveis a milhares de mensagens.

Convocamos a todos para integrar essa nova frente de batalha.Se cada educador, independente do fato de ter ou não aderido à greve, enviar uma mensagem serão mais de 51 mil mensagens, sem contar com os aposentados que também devem se mobilizar, pois essa é uma luta em benefício de todos.

Solicitamos a colaboração de todos os profissionais de educação, aos alunos e à população em geral, pois os problemas relativos à educação é reponsabilidade de todo os cidadãos.

Sua participação é muito importante, não deixe de aproveitar a vantagem que a tecnologia nos oferece, pois graças à Internet, temos à nossa disposição uma trincheira virtual de luta.

Segue abaixo uma lista de e-mail de parlamentares, partidos políticos e jornalistas e meios de comunicação e o modelo da carta a ser enviada .

Copie a lista de e-mails e cole no campo para, depois copie a carta e envie.

claisemariazito@alerj.rj.gov.br, gersonbergher@alerj.rj.gov.br, lucinha@alerj.rj.gov.br, luizpaulo@alerj.rj.gov.br, andrelazaroni@alerj.rj.gov.br, bernardorossi@alerj.rj.gov.br, chiquinhodamangueira@alerj.rj.gov.br, dica@alerj.rj.gov.br, domingosbrazao@alerj.rj.gov.br, edsonalbertassi@alerj.rj.gov.br, gracamatos@alerj.rj.gov.br, paulomelo@alerj.rj.gov.br, pedroaugusto@alerj.rj.gov.br, pedrofernandes@alerj.rj.gov.br, rafaelpicciani@alerj.rj.gov.br, robertodinamite@alerj.rj.gov.br, gustavotutuca@alerj.rj.gov.br, marcelosimao@alerj.rj.gov.br, rafaeldogordo@alerj.rj.gov.br, andrececiliano@alerj.rj.gov.br, inespandelo@alerj.rj.gov.br, niltonsalomao@alerj.rj.gov.br, robsonleite@alerj.rj.gov.br, rogeriocabral@alerj.rj.gov.br, zaqueuteixeira@alerj.rj.gov.br, pmdbrj@pmdb-rj.org.br, gracapereira@alerj.rj.gov.br,enfermeirarejane@alerj.rj.gov.br, aspasiacamargo@alerj.rj.gov.br,xandrinho@alerj.rj.gov.br,marcosabrahao@alerj.rj.gov.br, dionisiolins@alerj.rj.gov.br,flaviobolsonaro@alerj.rj.gov.br,andreiabusatto@alerj.rj.gov.br, bebeto@alerj.rj.gov.br,cidinhacampos@alerj.rj.gov.br,janiomendes@alerj.gov.br, luizmartins@alerj.rj.gov.br, marciopanisset@alerj.rj.gov.br, marcossoares@alerj.rj.gov.br, myrianrios@alerj.rj.gov.br,pauloramos@alerj.rj.gov.br,ricardoabrao@alerj.rj.gov.br, wagnermontes@alerj.rj.gov.br,joaomauriciof@oi.com.br,j.barroso@hotmail.com, sorg.ptrj@yahoo.com.br,gilbertopalmares@alerj.gov.br,imprensa@ptb.org.br,psdb-rj@psdb-rj.org.br,
pp@pp.org.br, contato@pvrj.org.br, rschneider@band.com.br

MODELO DA CARTA A SER ENVIADA:

Senhor deputado (a), os profissionais de educação da rede estadual do Rio de Janeiro têm um dos menores salários de todo país, com miseráveis R$ 610,38 de piso salarial. O governador Sergio Cabral vem incorporando a gratificação Nova Escola em conta gotas desde 2009; incorporação esta prevista para terminar somente em julho de 2015. Para o senhor (a) ter uma idéia de quanto representa essa incorporação que o governo vem implementando, o piso, em julho, “saltará” para apenas R$ 637,00. É muito pouco, convenhamos. Por isso mesmo existe uma enorme carência de professores, pois ninguém quer trabalhar na rede com esse salário. Por isso mesmo existe uma enorme insatisfação na categoria.

No entanto, senhor deputado (a), os profissionais do estado ainda acreditam que podem transformar essa triste realidade, que não é só a dos baixos salários, mas também aquela representada pelas péssimas condições de trabalho, poucas verbas, entre outras graves sequelas. Por isso a categoria deslanchou esse ano sua campanha salarial e pede sua ajuda. Pede para que o parlamentar interceda junto ao governo em apoio às nossas principais reivindicações: reajuste emergencial de 26%; incorporação imediata da totalidade da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015); descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos da educação estadual; e abertura de negociações. Temos certeza, senhor deputado (a), que falamos em nome não só da categoria, mas também de uma enorme comunidade escolar, formada por 1,245 milhão de alunos, além dos milhões de pais e responsáveis.

Com tudo isso, contamos com seu apoio.

Fonte: http://soseducaopblica.blogspot.com/2011/07/greve-dos-professores-do-rio-de-janeiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...